sexta-feira, 5 de abril de 2013

Militantes do PSB “lançam” candidatura de Eduardo

Governador foi tratado como candidato em evento em Santos (Foto: Allan Torres)

Os militantes e assessores do PSB, que aguardam a participação de Eduardo Campos no Congresso Estadual de Munícipios, em Santos (SP), compareceram ao evento desta sexta-feira uniformizados, exibindo um slogan que deverá ser usado pelo governador de Pernambuco em sua eventual candidatura ao Palácio do Planalto. Produzidas pelo Diretório Estadual do PSB em São Paulo, as camisetas e os lenços contêm a inscrição “Eu quero conhecer o novo”. Alguns deles, apresentam o nome de Eduardo Campos, seguido da inscrição: “um novo caminho para um novo Brasil”.

Em faixas, colocadas no evento por vereadores e deputados do PSB, a imagem de Eduardo Campos é bastante explorada. Em uma delas, um parlamentar lança a candidatura do governador de Pernambuco ao Palácio do Planalto: “alternativa para um país mais justo”.

Em conversa que teve com a presidente Dilma Rousseff, em março, o dirigente do PSB disse que seu partido ainda vai decidir se lançará candidato à sucessão presidencial apenas em 2014, apesar dos sinais cada vez mais claros de que deverá disputar a eleição do ano que vem.

Nos últimos meses, Eduardo Campos tem intensificado os encontros com empresários, políticos e trabalhadores. Na segunda-feira, por exemplo, o socialista participará de reunião da Força Sindical, em São Paulo. Em conversas recentes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, contudo, que considera reversível a candidatura do aliado, uma vez que, na avaliação dele, não há espaço para duas candidaturas de esquerda na disputa do ano que vem. Caso queira disputar, na avaliação do petista, o socialista terá de se aproximar da direita e abrir mão de bandeiras da atual gestão.

Um dos cartazes carregados pelos militantes saudavam o socialista como governador de Pernambuco e futuro Presidente da República.

FONTE: Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário