Por Renata Bezerra de Melo
Da Coluna Folha Política
Serão veiculadas, amanhã e domingo, as inserções do PMDB no Estado, marcadas por aparições do senador Jarbas Vasconcelos. Em 2012, ano de eleição municipal, o espaço da sigla ficou reservado àqueles que iriam disputar, a exemplo do deputado federal Raul Henry e dos postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores, André Ferreira e Jayme Asfora, além da, então, prefeiturável Isabel Urquisa. Tirando Jayme Asfora, esse time repetirá a exibição de suas imagens nessa nova leva de vídeos.
A volta de Jarbas ao espaço se dará por meio de uma narração sobre sua biografia, coberta pela exibição de fotografias equivalentes ao texto, preparado pelo próprio. O senador não só estará retornando às telas, como retoma uma série de participações em seminários do PMDB. O primeiro do ano será aberto amanhã, em Salgueiro, às 15h, e vai tratar da seca no semiárido. O senador já confirmou presença. A programação segue no sábado, às 9h, em Ouricuri, governada pelo prefeito Cezar de Preto, do PMDB.
O momento é sintomático. Jarbas Vasconcelos reatou seus laços com Eduardo Campos, firmando uma aliança, em 2012, cuja tendência é se aprofundar. Ainda que o ex-governador não crave seu projeto de reeleição, uma reinserção dele nas agendas partidárias – atividades, até então, mais a critério de Raul Henry – pode sinalizar para essa nova perspectiva.
Dado como certo - Jarbas e Eduardo Campos viraram cúmplices e o senador, até segunda ordem, deve ser candidato à reeleição na chapa majoritária apoiada por Campos. Em 2014, haverá renovação de um terço das vagas na Casa Alta. Socialistas já admitem, nas coxias, que trabalharão para reeleger Jarbas.
Em sintonia…
As inserções do PMDB seguirão uma linha de posicionar o partido, no estado, na condição de conectado sempre com “o novo”. Secretário-geral da legenda, Raul Henry vai transportar esse conceito de “novo” para a Educação. O texto do parlamentar defende a seguinte tese: “Educação pública de qualidade – isso é o novo no Brasil”. O deputado é relator da Lei de Responsabilidade Educacional.
…com Eduardo
A abordagem da educação pública de qualidade, empregada por Raul, está em sintonia, a propósito, com o discurso que vem sendo empregado por Eduardo Campos. Na condição de presidenciável que tem direcionado críticas ao Governo Federal, o socialista, na terça-feira, defendeu o “direto ao consumo do serviço público de qualidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário