segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia fez Fifa cancelar evento da Copa 2014


Megaevento que estava programado para acontecer em Brasília, nesta segunda, foi cancelado pelo governador Agnelo Queiroz, em razão do luto nacional decorrente do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS). Fifa expressa confiança na capacidade do Brasil organizar grandes eventos e montar planos de segurança; crise pode ganhar escala internacional

DO PORTAL BR247

A tragédia que causou morte de 248 pessoas (o número foi revisado após a confirmação de mortes em hospitais) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, resultou no cancelamento da agenda que marcaria a contagem regressiva de 500 dias para a Copa de 2014. A medida foi divulgada no site do Governo do Distrito Federal, um dos responsáveis por organizar a festa, e expõe a ligação óbvia que um acontecimento como esse pode ter para a imagem do próximo país a sediar a Copa do Mundo.
O evento cancelado era uma parceria entre o governo local, o Ministério do Esporte, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local. A festa para 50 operários da obra teria a presença de representantes das entidades organizadoras – entre eles os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto – e do grupo de percussão Patubatê. Também estava programado o lançamento do poster oficial da Copa do Mundo 2014.
A morte de mais de 200 pessoas por evidentes falhas estruturais na Boate Kiss, em Santa Maria, levou a Fifa a se manifestar garantindo ter plena confiança na competência das autoridades brasileiras. 'A Fifa tem total confiança nos planos de segurança do COL [Comitê Organizador Local] e das autoridades locais', informou a entidade. 'Muito triste por saber da tragédia no sul do Brasil. Minhas condolências às famílias das vítimas', escreveu o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que está em viagem por Fortaleza, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário