segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Meditação do dia - O que o Senhor tem visto em mim?



Leitura diária: Gênesis 7.1-24
Leitura da Bíblia em um ano: Êxodo, capítulos 20, 21 e 22

Há uma afirmativa de sublime beleza sobre o caráter de Noé no primeiro versículo do texto de nossa leitura hoje. Embora tenhamos outros 23 versículos para ler, vamos ficar por aqui, pois só o que este nos oferece é mais do que suficiente para uma meditação de longa aplicação ao nosso viver. Vejam o seu conteúdo:

"Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração" (Gn 7.1).

Verifiquem que o Senhor não colocou Noé como um homem justo diante dos homens ou da sociedade, mas, sim, diante dele mesmo, o Senhor. Já pensaram o que significa ser um homem justo diante de Deus?
Ser justo diante dos nossos iguais é até uma exigência da lei. Se não cumprirmos os seus regulamentos, estaremos contrariando leis e mandamentos que mais cedo ou mais tarde poderão nos levar à prisão e à condenação. Ou, senão, procuraremos viver em justiça junto aos que nos cercam, pelo menos por uma questão de reciprocidade, ou seja, sendo eu justo para com os meus semelhantes eles serão justos também para comigo. Então, ser justo diante dos homens é quase uma necessidade normal e natural de cada um de nós diante da sociedade que nos rodeia.

Agora, ser justo diante de Deus é que são elas!

O Senhor é onisciente, vê os nossos pensamentos. O Senhor é onipresente, acompanha os nossos passos por onde quer que andemos. O Senhor é onipotente, tudo podendo, vislumbra as nossas intenções muito antes que as concretizemos. Então, ser justo diante dele é um desafio enorme, pois, muitas vezes, os nossos corações, embora de pessoas crentes, estão cheios de malícia, inveja, ressentimento, atitudes estas que nos levam a perder o padrão de justiça diante de Deus, pois ele a tudo assiste. O que o Senhor tem visto em mim? O que o Senhor tem visto em você?

Oração para o dia: Senhor, faze-me puro de coração. Que por tua unção em meu viver eu possa ser visto como um justo diante de ti.

Fonte: JUERP - Junta de Educação Religiosa e Publicações da Convenção Batista Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário