quarta-feira, 15 de maio de 2013

Prefeito de Taquaritinga divulga a nota a imprensa

NOTA DE REPÚDIO ÀS CRITICAS FEITAS A AÇÃO DA AMUPE

Diante das criticas às ações da AMUPE (Associação Municipalista do Estado de Pernambuco), o Prefeito de Taquaritinga do Norte e Presidente do CONIAPE ( Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), Evilásio Araújo, aliança que integra 16 Prefeitos de Pernambuco e fronteiras, manifesta sua posição nos seguintes termos. 

O Prefeito Evilásio declaraque a manifestação denominada “Grito do Nordeste” não foi um ato fraco, nem sem emoção, tampouco com cheiro artificial. Pelo contrário, foi um movimento muito importante para os municípios do Estado de Pernambuco, pois chamou atenção do Governo Federal sobre a real situação sofrida pelas pessoas que moram nas cidades atingidas pela SECA e pelaredução do IPI, que culminou com a queda do Fundo de Participação dos Municípios. A bem da verdade, quando vivemos em um mundo cuja tecnologia avançada eliminou as distâncias, e em tempo real se sabe o que acontece em qualquer canto do país, ou mundo, cai por terra o entendimento que só indo a Brasília, poderia surtir efeito. Ora, se por um pouco estas pessoas parassem e refletissem, deveriam analisar que lá no plenário da Assembléia Legislativa estavam presentes o Senador da República Sr. Humberto Costa e o Deputado Federal Sr. Pedro Eugênio Coordenador da Bancada Federal do Nordeste brasileiro, homens que sem dúvida tem todas as credenciais e qualificações para levarem a Brasíliaàs ações discutidas e que de público assim se comprometeram e que de forma sensibilizada o farão. Além de contar com a ação do Governador Eduardo Campos que recebendo os prefeitos fará chegar a Brasília o documento de reivindicações. 

O que não dá para entender é que quando surge um homem com a determinação de “Patriota” que há pouco tempo a frente da AMUPE já diz para que veio, possam tentar se levantar, de forma isolada, pessoas que deveriam estar somando e não criticando quem esta fazendo acontecer. Parece até que existe município ou municípios que estão sem sentirem a queda do FPM ou mesmo as consequências da seca.

Aqui, respeitamos as posições. Agora é lamentável que colegas possam tratar aqueles que se levantaram para “gritar”de pessoas que estavam “berrando”. No mínimo considero uma falta de respeito. Na verdade estas pessoas devem saber que: O bode “berra” quando sente alguma coisa, mas os prefeitos e o povo precisam“gritar” porque estãosofrendo. Fazemos valer o provérbio: Quem grita é quem sente a dor. Talvez quem não está gritando não está sentido dor. Apenas um número precisa ser avaliado e respeitado: Foram mais de cem municípios com participação maciça e acompanhados de seus munícipes. Fora disto, manifestações contrárias representam minoria que continua no comodismo, talvez nos carros de luxo, quem sabe? 

Porém, os que não participaram podem ficar tranquilos, pois nenhuma manifestação é inútil, pelo contrário as conquistas virão e eles também serão beneficiados. Como diz o próprio Governador do Estado dePernambuco, Eduardo Campos, quem viver verá. 

Reafirmo que José Patriota representa a força que os municípios precisavam na AMUPE e que com certeza não medirá esforços para o fortalecimento dos municípios pernambucanos no avanço das nossas conquistas.


José Evilásio de Araújo
Prefeito de Taquaritinga do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário