Em pronunciamento nesta quarta-feira (6), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) acusou o PT de desrespeitar o papel da oposição e de manipular fatos desfavoráveis para colocar nos adversários a culpa pelos próprios erros. Como exemplo do que classificou como “cinismo com poucos precedentes na história política do país”, o senador citou a situação enfrentada pela Petrobras.
- São públicas e conhecidas as informações dando conta de que a Petrobras vem enfrentando diversas dificuldades, principalmente por causa da gestão temerária que existiu até a posse da atual presidente da estatal – afirmou o senador, que disse considerar a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, uma executiva responsável.
O senador disse que o PT trata a Petrobras como Hugo chavez tratou a petroleira PDVSA na Venezuela, usando-a como se fosse um “cheque especial do governo”. Agora, diante da queda na produção e no lucro e do aumento dos custos e da dívida da estatal, o PT acusa a oposição de querer privatizar a Petrobras e diz que a mídia quer destruir a empresa.
- Mentem descaradamente. Quem privatizou a Petrobras foi o atual governo, ao colocar uma companhia pública para defender e financiar os interesses políticos, eleitorais e até ideológicos do PT - disse.
Jarbas Vasconcelos disse acreditar que será difícil para Maria das Graças Foster “remover os esqueletos” deixados pela gestão anterior, como a necessidade de importar combustíveis para abastecer o mercado interno.
Economia
Jarbas Vasconcelos disse que o governo mente sobre a inflação, enquanto a população sente o aumento dos preços. O senador criticou, ainda, a postura do governo diante do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, de apenas 0,9%.
- O irônico é que o governo do PT tenta dourar a pílula ao citar outros indicadores que considera positivos, subestimando o peso de um 'pibinho' - lamentou.
Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário