A Educação da Dália da Serra tem um novo marco: a instituição de Cursos Superiores no município. A noite de 20 de fevereiro foi marcada pela aula inaugural da Faculdade ISEPRO (Instituto Superior de Educação Programus) através de graduação, pós-graduação, pesquisas e extensão. O ISEPRO faz parte da rede de Faculdades Integradas do Nordeste (FINE), juntamente com a FAMICE, a FADIRE e a Faculdade Cristo Rei.
A aula inaugural ocorreu na quadra do no Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva, antiga Escola Cenecista, em Taquaritinga do Norte e contou com a presença do prefeito Evilásio Araújo e da primeira dama Eva Casé, dos vereadores Rogéria de Zeca, Gilson Carlos e Irmão Ezequias, dos secretários municipais Ilka Paloma (Educação), Lurdinha Malaquias (Finanças), Magda Lucélia (Turismo), Zeca Coelho (Articulação) e Ronaldo Veiga (saúde). Também marcaram presença a diretora do Ginásio Ilze Barbosa, representantes do ISEPRO e um grande público que foi prestigiar este importante acontecimento.
A metodologia empregada pelo ISEPRO é através de aulas presenciais uma vez por semana com professores especialistas e mestres em sala de aula. Os cursos de extensão de nível superior são abertos à comunidade em geral e visam à formação de profissionais através dos cursos de extensão, facilidade no acesso através do curso de extensão a graduação e o desenvolvimento de novos mercados, especialmente onde não existem cursos de nível superior.
Exame seletivo para candidatos concluintes do Ensino médio, realização de curso modular semestral com 6 disciplinas e 400 horas/aula e recebimento de certificados após a conclusão de cada semestre, são as regras básicas dos cursos do ISEPRO que em Taquaritinga terão início em fevereiro deste ano com o término programado para fevereiro de 2017.
O prefeito Evilásio Araújo, um dos grandes entusiastas da implantação de cursos de nível superior em Taquaritinga comemorou esta nova etapa. “Esta aula inaugural vem coroar o trabalho e a seriedade de todos os que fazem a educação em nosso município. É mais uma importante conquista que irá proporcionar uma maior facilidade para a melhoria da qualidade da mão de obra local e vai universalizar o conhecimento de profissionais que até então tinham que se deslocar para outras cidades para conseguir o diploma de formação acadêmica”, declarou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMTN
Nenhum comentário:
Postar um comentário