quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Enganou os prefeitos


Dilma não é, verdadeiramente, do ramo da política. Ou está muito mal assessorada. Candidata à reeleição não declarada ainda, mas já em campanha, a presidente perdeu uma ótima oportunidade para recompor sua imagem com os prefeitos.

Era só anunciar alguma medida de impacto para os municípios diante de mais de três mil prefeitos que foram a Brasília convocados por ela própria. Mas não. Falou na fantasiosa fábula de R$ 66,8 bilhões num pacote envolvendo obras em vários setores, notadamente em saneamento.

Pura enganação! Conversa para boi dormir! Na verdade, essa dinheirama toda, se existe de fato, é do PAC – Programação de Aceleração do Crescimento.

E não tem nenhum direcionamento específico aos municípios, que estão quebrados, penalizados com a política de redução do IPI, imposto que compõe o Fundo de Participação dos Municípios, para evitar o desemprego nas montadoras de automóveis.

Prefeitos que tiveram despesas com passagens aéreas e hospedagem, a esta altura, devem estar morrendo de arrependimento. Certo agiu Ettore Labanca (PSB), de São Lourenço da Mata, que já antevendo que Dilma só iria fazer lorotas, não perdeu tempo nem jogou dinheiro fora com a viagem até Brasília.

O que os prefeitos queriam, na verdade, Dilma não pode ou não quer atender: uma espécie de compensação pelas perdas que os municípios tiveram ao longo dos últimos 15 meses, com o corte nos valores do PFM.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário